quarta-feira, 18 de março de 2009

Eu quero ir para Nárnia.


Eu quero ir para Nárnia!



Quem nunca viu o filme que foi baseado no livro escrito por C.S Lewis? Quem nunca se encantou pelas maravilhas de Nárnia?Quem nunca desejou ir para lá?
Pois hoje, falaremos sobre Nárnia.

Existem muitas pessoas que após ver o filme ou ler o livro começaram a falar:"_Eu sou de Nárnia.Eu não pertenço a este mundo". Será verdade?
Todos nós sabemos que o grande e insubstituível C.S Lewis,foi um autor e escritor irlandês.Os seus pais (Albert J. Lewis e Florence A. H. Lewis) eram cristãos anglicanos.Inclusive,C.S Lewis que também era cristão evangélico,tem sido chamado o porta-voz não oficial do Cristianismo.Que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras.Foi chamado até de "Elvis Presley evangélico" devido a sua popularidade.
O autor ficou ainda mais conhecido com a sua maravilhosa obra chamada "Nárnia" a qual teve 7 volumes.
Sabemos que Nárnia na visão do grande escritor significava algo parecido com o "Céu".
Que o leão chamado "Aslam" representava Jesus Cristo.
E enfim, que quase toda Nárnia e sua história tinha algo parecido com a Bíblia(é só ser bem detalhista na hora de ver o filme, ler o livro e ler a Bíblia, e você verá as coicidências).Digam-me se vocês também não sentem isto, essa sede de aventura, essa sede da magia de Nárnia, que nos afeta só de ler os livros ou ver o filme, de ser um rei ou uma rainha, principe ou princesa, de participar de uma batalha, sede da nobreza que aspira Nárnia, essa vontade de fazer parte deste povo, desta história, de mudar alguma coisa no mundo de Nárnia, de salvar seu povo mais uma vez, ou estar na presença de Aslam e toda sua sabedoria.Pode parecer estranho, mais muitas pessoas podem achar que o nosso "mundo" já é uma Nárnia fora da ficção, mais na verdade não.
Existe sim uma Nárnia esperando por nós, existe sim uma Nárnia de verdade fora da ficção de C.S Lewis, e podemos acreditar que essa Nárnia é o "Céu" de Jesus Cristo.
Por isso, temos alegria em afirmar que realmente pertencemos a Nárnia e que algum dia iremos para lá.
Nem todas as pessoas vão poder ter o prazer de ir para "Nárnia" ou de estar do lado de "Aslam"(no caso Jesus Cristo). Mais por que não? Você me pergunta...
Não sou nenhuma advinha ou "expert" naquilo que digo, mais tudo que sei vem da sabedoria que Deus me dá.
"A todos quantos O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus" .
Em outras palavras: Todos os que recebem a Cristo, receberam poder para se tornarem filhos de Deus.
Cremos que a salvação é dada por meio da graça divina, mais também temos que ser filhos obedientes para Deus, certo?

O filho sempre obedece.
O filho não faz nada de si mesmo, mas somente aquilo que vê o Pai fazer ou ouve o Pai mandar fazer.
O filho busca ser semelhante a seu Pai.
O filho não vive para si mesmo, mas para realizar o que o Pai deseja.
Creio que o que o Pai deseja é que sejamos à imagem e semelhança de Jesus.


Algumas pessoas são apaixonadas por Nárnia.Pode parecer idiotice,mas adoraria entrar num guarda-roupa e me ver no Ermo do Lampião ou estando lutando por Nárnia.
Nossa imaginação voa longe, não é verdade?Mas tudo isso um dia sairá da ficção de C.S Lewis e acontecerá com a gente, com o nosso mundo, com o nosso amigo, com nossos parentes, enfim...
Toda vez que me pego pensando em Nárnia, ou no filme/livro isso tudo me faz refletir e chorar ao mesmo tempo. Chorar de alegria e de tristeza. Chorar de alegria pois isso tudo realmente existe...e de tristeza pois metade da ficção de Lewis é ilusão.
Não sou eu quem poderei afirmar se você vai para o Céu ou não.Não será eu quem escolherá por você, a salvação é individual.E sim, podemos algum dia conhecer essa "Nárnia" de perto. Lembre-se do versículo, a todos que receberam Jesus, ok? Isso poderá te ajudar muito em sua caminhada espiritual.
Toda a magia de Nárnia pode nos envolver, mais o que nos pode envolver muito mais é o amor de Jesus Cristo.Preste atenção na próxima vez que você assistir Nárnia ou ler a Bíblia, e deixe ser tocado pelo Espírito Santo de Deus. O escritor foi muito sábio e usado por Deus quando escreveu essa obra magnífica, por tanto, vamos apreciar ela.
E com certeza todos nós iremos afirmar depois de conhecermos e recebermos o amor de Jesus Cristo: "Nós também somos de Nárnia".


"Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado a meia-noite, o acolhesse." - Frase por Aslam.

"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor" - Frase por C.S Lewis.

4 Comentários:

Às 27 de março de 2010 às 14:25 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom e otimo seu texto, sinceramente uma otima escritora, tudo o que você colocou nesse texto me fez sentir um pouco mais Narnia...Eu tambem amo Narnia, espero algum dia poder estar ao lado de Aslam, e poder ver toda a Narnia com ele....Novamente direi: Muito bom seu texto...

 
Às 12 de fevereiro de 2011 às 10:46 , Anonymous DANIEL disse...

MUITO BOM , EU CHOREI ATE

 
Às 1 de julho de 2012 às 07:21 , Anonymous Anônimo disse...

Bom texto muito mais muito bom seu texto mesmo!!!!!!!!!!!!Espero um estar em narnia de Aslan de Pedro,Edmudo,Susana e Lucia.Espero um dia ser rei de narnia lutar em guerra como Pedro , Edmundo e Caspian.Eu e meus amigos brincamos de as cronicas de narnia ele é o Pedro e eu sou o Edmundo e o meu outro amigo é o Caspian.

 
Às 12 de novembro de 2015 às 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

Na última veis que minha miga foi para Nárnia ela usou um ármario aki do instituto, mum branco pq a gente é contra o sistema, e armarios de madeira não tão com nada. Seguinte: corre pra krl e entre no armario de um vez (a porta tem q fechar com o impacto IMPORTANTE!!!) uma vez lá dentro, um de seus amigos (trolls) vai fechar o ármario, mas não se preocupe, faz parte do processo. Feche os olhos, pense em unicornios e duendes, (se conseguiu fazer isso imagine dragons) e vai na fé. Ps: para voltar, grite bem alto e talvez alguém te acorde do sono profundo. Use a pedra branca mágica para melhores resultados.....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com