quinta-feira, 19 de março de 2009

A importância da Literatura em nossa sociedade.

Bem, hoje vou comentar sobre o título acima. Na escola, a professora de Literatura chamada Gabriela, pediu para todos os alunos escreverem um texto de 4 linhas definindo sobre o tópico comentado, porém, comentei mais do que deveria ter feito, olhe abaixo o que escrevi:


"A importância da Literatura em nossa sociedade é essencial para toda classe social,para todos os povos e idades no mundo.Através da Literatura podemos conhecer um novo mundo,a qual exige muito do pensamento e conhecimento humano.É um espaço aonde podemos espressar através do papel nossas idéias,sentimentos e reflexões.É quando não escrevemos por obrigação, e sim por amor e prazer.É quando deixamos nossa alma e mãos serem tomadas pelo mundo da Literatura:Poesias,Contos,Novelas.A Literatura nos ajuda a desenvolver a mente,a expandir nossos conhecimentos,a descobrir mais do nosso "Eu interior",a viajar no mundo das palavras a qual a Literatura nos propõe, é sentir a emoção fluindo nas nossas veias por algo citado.

Literatura é aonde podemos confortar a nossa mente,é aonde podemos desenvolver habilidades na escrita.É um mundo a qual envolve o leitor.Sem a Literatura, o mundo estaria vago de conhecimento."


Amigo(a) leitor(a), para mim, foi muito gratificante escrever sobre esse tópico escolhido...mais foi muito mais quando pude ver o que a professora achou dos meus pequenos comentários.Sabe o que ela disse? "Excelente!". Para muitos, um excelente não significa quase nada,mas para mim,isso com certeza é muito.Me sinto lisongeada em poder expor minhas idéias para uma pessoa tão dedicada.E você querido leitor?O que acha da Importância da Literatura em nossa sociedade?Pense nisso! :D

4 Comentários:

Às 23 de outubro de 2013 às 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

Essa leitura me ajudou muito para um trabalho da escola,me deu mais inspiração e adorei o modo como você escreveu, continue assim!

 
Às 23 de outubro de 2013 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

Essa leitura me ajudou muito num trabalho da escola continue assim!

 
Às 10 de abril de 2014 às 12:05 , Anonymous Anônimo disse...

essa literatura me espirou muito na vida.. E me ajudou muito nos trabalhos de escola...Continua assim parabens

 
Às 17 de julho de 2017 às 07:31 , Blogger Biel disse...

Muito booom !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com