sexta-feira, 20 de março de 2009


Fotografar é sentir!


A linguagem da fotografia é a linguagem do ver. Do visto. O que, afinal, um fotógrafo expressa é o seu modo de ver o mundo. E podemos ver com mais ou menos inteligência, com mais ou menos sensibilidade, com mais ou menos originalidade, mais ou menos espontaneidade.


Muitas vezes fotografar a imagem de uma pessoa,inseto,planta,animal ou qualquer outra criatividade que seja,é uma sensação incrível.Muitas vezes, algumas pessoas não conseguem expressar seus sentimentos e habilidades através de um simples papel e a maioria prefere ir pela opção de bater fotografias.Creio eu que alguns tem a inspiração e facilidade para escrever histórias,contos ou até mesmo poesias, mais infelizmente a outra parte pode não ter,mais certamente podem ter para a fotografia.Não basta apenas ter uma câmera do ano(podendo ser profissional ou não),fotografar vai muito mais além.Para se fotografar não precisamos procurar os melhores modelos de rosto,os melhores modelos de corpo,não precisamos procurar os melhores cenários.Fotografar é algo que deve ser espontâneo,coisa de segundos.Fotografar por obrigação não é algo que devemos fazer. Fotografar é uma atividade que temos que fazer com delicadeza,sabedoria e calma.Não devemos ir atrás das maravilhas do mundo afim de buscar a mais bela imagem escondida dentro de seus segredos inacabáveis,devemos deixar que ela venha até nós.As melhores fotos são aquelas que são tiradas com carinho e dedicação, são aquelas que são tiradas em um momento importuno,em um momento a qual não estava passando por sua cabeça em tirar "aquela" imagem. O que não é planejado,é sempre mais bonito.Sempre gostei de admirar o mundo e o que ele tem de melhor para nos proporcionar.Sempre gostei da beleza magnífica em parar o momento real por um tempo e guardar ela para todo o sempre,através de uma foto.É algo que com certeza vai além do entendimento humano.Algo deslumbrante.A recompensa chega quando conseguimos parar no tempo a imagem sensacional de uma beleza da natureza,ou de um atencioso ser humano prestando atenção em seus pensamentos intermináveis.Coisas que somentem acontecem e passam por frações de segundos. Quem nunca chorou ao ser levado por uma emoção repentina que entra sem permissão em nossos corações só porque você apenas tem visto uma fotografia antiga de um amigo ou parente seu que já se partiu?Quem nunca sentiu vontade de ser teletransportado de volta no tempo através de uma foto para sentir as mesmas sensações de liberdade as quais eram possíveis na nossa infância?Ou aquele lugar tão distance que tens desejado conhecer a bastante tempo,mais isso atualmente parece ser tão inalcançável para ti?Graças a essa técnologia exuberante podemos ter o prazer de tudo isso.E eu exclamo com toda a certeza que é me dada: temos que dar valor ao que temos!Fotografias são para ser valorizadas,apreciadas.
Por tanto, na próxima vez que você for bater uma fotografia...não espere o momento certo, não escolha o cenário, não escolha as pessoas...bata por espontâneamento e impulsividade.Na próxima vez, bata com o coração!E guarde-as em um lugar aonde poderá recordar para todo o sempre.

Foto do post tirada por: Graziela Melo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com