quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nossa Infância.

O assunto que iremos colocar em foco hoje será sobre a Infância...


Infância?
Qual é o sentido exato dessa palavra?E o que ela representa para nós?


Infancia: Idade de meninice; período de crescimento que precede a peulberdade; as crianças em geral.

Bem, hoje em dia, todos nós podemos afirmar que sim, tivemos uma infância no passado. Algumas pessoas dizem que suas infâncias foram ótimas,porém,nem todas concordam.Esses dias eu estava passando pelo site de vídeos chamado "Youtube" e aproveitei para digitar sobre os vídeos(desenhos,programas infantis,novelas)que marcaram e fizeram da minha infância inesquecíveis.Por esse lado, eu afirmo com toda a felicidade do mundo que realmente tive infância e que se pudesse voltar atrás, eu voltaria. E você amigo leitor(a)?Teve uma infância boa?Do que mais sente saudades?Ahhh,sinto saudades de tudo...das madrugadas as quais minha irmã,eu e meus vizinhos cortávamos jornais e os transformávamos em bolinhas de papéis para tacarmos uns aos outros por toda a casa, até que ela ficou totalmente inundada de bolinhas de papéis, as quais ainda recordo na minha mente.Ou quando passava aquela novela,aquele desenho ou aquele programa que tanto amavámos, e assim, acabaram fazendo parte de nossas vidas. Quem não se lembra de Canavial de Paixões,TV Cruj,Turma do Pateta,Masurpilani,Timão e Pumba,Thundercats,O cavalo de fogo,Super Patos,Dráculas,MTV,TV Manchete,O fantástico mundo de Bob,Bananas de Pijamas,Chiquititas,Animes,Tokusatsus...e enfim vários outros realmente encantadores.Quando eu pegava minha bicicleta rosa e andava por toda a cidade fazendo meus exercícios físicos(certamente tinha uns 8 anos)e assim levando a alegria e meu sorriso terno e carinhoso às pessoas.Passei por momentos inesquecíveis,alegres e tristes em minha infância.Fiz amigos que não me recordo.Fiz amigos que se foram.Fiz amigos que se mudaram.Fiz amigos que realmente estiveram comigo quando eu mais precisei.Fiz amigos as quais eu nunca me esquecerei.Dos momentos que eu soltava pipa,jogava bola,brincava de taco na rua,jogava cartas,passava noites jogando tazo ou de simplesmente sentar à beira da calçada para sentir a leve brisa tocando esplendinamente minha face enquanto eu suspirava de satisfação com o brilho das estrelas.Aquilo sim era época, era infância.Sinto saudades das pessoas antigas,das pessoas que infelizmente tiveram que me deixar.Sinto saudades dos dias que contávamos histórias sob a luz do luar. Sinto saudades dos momentos de encrenca que eu cometia.Sinto saudades dos momentos de apuros as quais eu fugia. Sinto saudade dos velhos tempos as quais só nos restam na memória e no coração. Isso tudo me lembra a letra de uma música: "Então se ligue, busque felicidade, para existir história, tem que existir verdade". Concordo plenamente.O que seria da minha infância sem meus pais e minha irmã para me educarem e me ensinarem o que é a vida?O que seria dela sem meus amigos?Sem meus brinquedos?Sem os meus programas de televisão favoritos?Sem tudo aquilo que vivemos e colhemos para nós durante o ciclo da vida. E você amigo leitor(a)?Creio eu que não sou a única nesse mundo imenso que tem histórias para contar, afirmo que não. Sinto muita falta daquilo que já foi vivido. De quando somos bebês,crianças,adolescentes e aproximadamente adultos. Tudo passa, nada ficará para sempre...apenas as boas recordações. Por isso, aproveite bastante todos os seus momentos, aproveite o hoje, aproveite o agora.Não gaste sua vida inteiramente por um tela de computador,assistindo Televisão ou há algum filme. Sei que isso fará de sua caminhada inesquecível, mais também temos que aproveitar com aqueles amigos,parentes,animais de estimação...pois um dia, você também vai contar de suas magníficas histórias para seus filhos e assim sucessivamente. Iremos brincar,rir e chorar de cada momento.Temos que dar valor enquanto temos. Por isso agradeço a Deus por tudo que vivi, minha infância foi blanca e também preta(pelas amarguras que vivi e colhi), mas jamais a tirarei de minha memória. Ensina o teu filho o melhor que a vida tem para ele, ensina o teu filho nos caminhos certos, ensina o teu filho a dar valor a vida, ensina o teu filho a amar a vida, ensina o teu filho a não desistir dela jamais, pois muitos não tem o prazer de chegar até a adolescencia ou simplesmente de casarem e terem o privilégio de contarem essas coisas aos seus próximos. A sociedade de hoje em dia, tudo ao nosso redor, está se modificando lentamente, ou seja, aos poucos. Muitas coisas de antigamente já sumiram...e creio que algumas não voltarão jamais.Hoje em dia muitas crianças não tem e terão o mesmo privilégio que tivemos nas décadas passadas.Muitos canais não querem reprisar aquilo que tocou nosso coração.Muitas crianças não sabem como aproveitar sua juventude, não sabem levar isso a frente. Muitos hoje em dia nem sabem o que é isso...trabalham ao invés de estarem brincando ou estudando. Outros mal tiveram o fôlego da vida e já são mortos. Outros estão vendendo seu corpo.Outros estão nos asfaltos tentando ganhar o pão de cada dia. Isso é uma tristeza para o nosso país, por isso...temos que deixar de ser egoístas e amar o nosso próximo. O que queremos para a gente, certamente desejaremos ao nosso próximo. Não deixe que a infância de muitos morram, não deixe esse país ser desvalorizado.


Escrito por Graziela Melo. Todos os Direitos Reservados.

1 Comentários:

Às 14 de janeiro de 2009 às 14:05 , Anonymous Anônimo disse...

Grazii...
Simplismente amei!
Condordo com o que disse sobre infância de hoje eo que devemos deixar pro futuro,além de que muitas coisas que você citou me fizeram sentir aquela nostalgia[que eu adoro!]como esquecer das chiquititas...e da TV Cruj!coisas que simplismente marcaram nossa geração...E futuramente,daqui a algums anos,espero ler nesse blog sobre nossa "Generación"que também marcou!e vai deixar traços de amizade pra sempre!

Eu passei por aqui pra te deixar um incentivo,porque vejo que você tem grande habilidade na escrita e isso é ótimo pra expressar o que sente !!
Beijozz..continua nessa e Fika Com Deus!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com