domingo, 11 de janeiro de 2009

Toda forma de amor é válida.


Toda forma de amor é válida. Por que então que,alguns discordam desse termo? Particularmente eu não tenho preconceitos com idade,religião ou cor.Pensando bem,o preconceito é um erro.
Preconceito significa: É uma opinião ou um conceito formados por antecipação, geralmente com precipitação.Preconceito é opinião sem conhecimento.
Por que a sociedade condena esses tipos de atitude? Quem não conhece uma pessoa que só de observar duas pessoas com etnias diferentes de longe,já não os julga?Quem não conhece uma pessoa que já julgou um romance pela idade? Quem não conhece uma pessoa que vive apontando os erros dos outros e deixando em aberto seus preconceitos insensatos? O mundo em que vivemos hoje é lamentável, ou melhor, a sociedade. Não devemos julgar o amor simplesmente pela forma de amar,aliás, a palavra amar nos tras em mente algo deslumbrante: A sinceridade, a verdade, a linda forma de sentir esse sentimento tão profundo que vai se expandindo por dentro. Não cabe a mim julgar as pessoas, não cabe a mim viver ou destruir a vida delas, quem sou eu para julgar ou levantar um dedo?Somente Deus tem o poder de fazer isso. Ponha-se em meu lugar: Imagine que você é uma pessoa negra em uma sociedade altamente ignorante e preconceituosa aonde eles te obrigam a casar-se igualmente com uma pessoa da mesma etnia,só que o que eles não sabem é que você estranhamente se apaixonou por alguém de cor oposta,ou seja, de cor branca. Estaria eu pecando em me apaixonar por alguém de cor oposta? Em minha opnião, não. Mas isso não é o suficiente, muitos dizem: "Você não erra em se apaixonar por alguém que é branco,negro ou amarelo, eu nem ligo. Mas espero que ele(a) seja bonito". Só em dizer estas dóceis e compreensivas palavras você está errando, isso mesmo! O amor também não liga para beleza ou riquezas materiais. O amor é e vai muito mais além que isso, as pessoas deixam aparentar aquilo que elas tentam ser,mas no fundo elas não são. Por exemplo: Você diz que não é preconceituoso ou ignorante, mas quando avista sua amiga loura, dos olhos verdes e alta namorando um negro,de olhos pretos e baixo...já está pronta para atirar a primeira pedra contra o pobre indivíduo.Você tem o direito de dizer o que pensa,
mas não de julgar quem não conhece.O que a sociedade precisa ver nas pessoas é a simplicidade e a clareza,muitos não tem o privilégio de sentir o que realmente é amar, por isso, 80% julgam sem saber. Antigamente eu era preconceituosa,inclusive contra cor e idade, mas com o passar dos anos, aquela dureza que havia transbordado em meu coração,tinha desaparecido quando me apaixonei por alguém de cor e idade altamente diferentes que os meus. Não descordo de alguns pontos da sociedade e até concordo que hoje em dia a violencia está aumentando cada vez mais.Que o amor está perdendo o seu valor, que as pessoas se preocupam mais com a beleza e o estado sexual do que com esse sentimento avassalador. Não ouvimos mais palavras carinhosas ou confortadoras e sim, palavras de desagrados e pessimismo. Hoje em dia, até os jovens não se valorizam , exemplo: Modo de se vestirem,o linguajar, as intenções. Cade aquela sociedade em que auto se dizia que o amor em suas variáveis formas era espetacular? Tudo o que podemos ver hoje são pessoas desvalorizando a si mesmas. Hoje em dia, o amor está se tornando algo tão oculto que podemos ver algumas pessoas usando as outras somente como objeto sexual, para satisfazerem seus prazeres carnais.E outras que usam uma técnica tão utilizada: O amor, para conseguirem o que realmente querem e creio eu que a maioria não são boas intenções(ou seja, eles usam o sentimento mas na verdade muitos verdadeiramente não o sentem dentro de si). E o amor? O amor que era valorizado, sumiste de uma hora para outra? Hm, acho que não. Ainda acredito que em algum lugar, existem pessoas nesses dias atuais e nesse mundo tão individualista, que ainda acreditam no amor, que ainda lutam por ele,independente de idade,cor ou religião. Concordo que devemos tomar cuidado com as pessoas e suas verdadeiras intenções, pois a mentira se mistura com a verdade, mas isso não quer dizer que todos os homens ou mulheres sejam uns animais rosnando somente por sexo. Alguns realmente sentem o prazer do amor queimando dentro de teu ser, ânsiando por alguém a amar. Conheço uma pessoa que tem 29 anos e é casada com um homem de 65. Isso quer dizer que ambos só querem o prazer carnal,dinheiro ou aparecer na mídia? Não! Acho que na maioria dos casos, existe o amor bondoso,sincero e verdadeiro. Podemos ver muitos casos de homens já quase na meia idade com adolescentes ou vice versa. Para mim, o que realmente importa não é isso e sim,a mente da pessoa. O ruim é falar para a sociedade sobre isso. O que vai me dizer se você é maduro ou não, não será sua experiencia de vida ou sua idade e sim a sua mentalidade. O caso da Mallu Magalhães e o cantor do Los Hermanos: Camelo. Ela, uma mera adolescente de 16 anos(que para muitos não passa de uma ninfeta ou criança). E ele? um homem adulto com 30 anos(que certamente já conhece bem a vida). Isso não quer dizer que ambos podem ser marketing ou desejos carnais, pode sim ser amor, vemos tantos casos iguais e a maioria é verdade e sinceridade. Entendo que alguns hoje em dia desconfiem, ou tentam protejer seus filhos da crueldade desse mundo. Isso é bom, concordo.Hoje em dia o valor do desejo carnal e da violencia aumentou bastante,por isso devemos vigiar. Mas não quer dizer que podemos jogar pedras em todos os seres humanos.Nem todos são iguais.O amor não escolhe a pessoa. Antes de julgar alguém,tente entende-lá,tente estudar a sua mente, tente estudar as suas atitudes. Porque o que vai dizer se você é experiente ou não, será a sua mente.Porque o preconceito só existe aos olhos de quem vê(infelizmente), não de quem sente.


Escrito por Graziela Melo. All rights reserveds.


2 Comentários:

Às 11 de janeiro de 2009 às 11:20 , Blogger Arthur disse...

Que lindinho seu blog =D

 
Às 12 de janeiro de 2009 às 08:28 , Blogger Robson GD disse...

      Realmente, tudo pode acontecer qdo se trata de amor*--*

dessa vez eu to apaixonado pela pessoa certa, agora o universo tem de conspiraar \õ sim, pq geralmente eu soh me apaixono por pessoas erradas e impossiveis, ASKDPOSAD'

enfiim, o texto ta otimo e o blog lindo, e a musicaa do foot? choray; aspdkoadposad bjss;*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com