segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Minha conclusão sobre "ficar".

Atenção! Espero que todos que estejam lendo meu Blog, respeite a minha mentalidade,respeite as minhas opniões e respeite acima de tudo: meu jeito de ser.Isso que citarei abaixo é um pensamento exclusivamente meu e você não precisa concordar plenamente com elas,se concordar, ficarei muito alegre.

Minha conclusão sobre o termo "ficar".

Hoje em dia podemos notar que a sociedade está cada vez mais alienada. Ora, por que cheguei a uma conclusão como esta? Simples, não preciso ser maria-vai-com-as-outras para realmente saber o que é o amor e para senti-lô dentro de mim,expandindo-se cada vez mais
,buscando alguém para saciar meus desejos inacabáveis de amar.Para isso, não é necessário eu "ficar" com uma pessoa do sexo oposto para "tentar" acabar com a breve(talvez nem tão breve)solidão que me acerca, que aos poucos vai encontrando espaço em meu coração e aproximadamente em meu ser.Não concordo com a futilidade de alguns pensamentos juvenis de hoje em dia. Para que eu vou "ficar" com uma pessoa? Para conhecê-la melhor?Por que eu gosto dela?Por que ele(a) é bonito(a) e tem um corpo bem delineado? Não. Para mim nenhum desses itens que citei acima são essenciais para "ficar".De fato, o primeiro passo é: Não preciso "ficar" para conhecer uma pessoa.Você não precisa aceitar "ficar" para conhecer uma pessoa(caráter) nesse meio tempo ou depois.Gosto quando as coisas acontecem naturalmente, quando acontecem espontaneamente.Por isso, tudo tem que acontecer no tempo de Deus, você simplesmente conhecerá a pessoa com o tempo e nada podemos fazer com a pressa.Não vamos levar 1 mês conhecendo alguém e sim anos(e talvez assim mesmo,nem conhecendo-a totalmente,acho que nunca podemos conhecer alguém totalmente, a pessoa pode ser uma "ilha com mistérios indecifráveis".Não vamos conhecer a pessoa "ficando" e depois sentir o sentimento latejando descompadassadamente em seu cérebro, palpitando por mais e mais.Você pode conhecer a pessoa antes disso,pode estudá-la antes disso. Como? Conversando,todos nós temos criatividade(acredite, temos sim!),NEM SEMPRE precisamos beijar uma pessoa ou sentir a sua língua penetrando nossa boca para estar conhecendo ela(ou algo bem mais além).Entendeu o que quero dizer?Resumindo: Pela conversa e atitudes conhecemos quem é quem.
Mas então o querido leitor(a),me pergunta: "Mas chegará outro e vai tomar ele(a) de mim". Claro que não, podemos mudar o rumo dessa história,lembre-se disso.Venhamos a concordar que pelo beijo podemos sentir várias coisas,por exemplo: O calor da pessoa, o que ela sente,o néctar. Sinceramente, claro que muitas pessoas se importam com "O beijo", mas para mim não é somente e necessariamente isso que importa.A pessoa que amar você, vai te amar pelo que você realmente é: Não pela sua beleza,pelo seu beijo,pela sua limosine do ano,porque você tem dinheiro,idade,cor,religião e etc...não...a pessoa vai te amar pelo seu caráter, sua mentalidade,seu interior, entendeu? Não por atitudes altamente artificiais e na maioria das vezes,hipócrita.Depois você pode tentar elevar um relacionamento a sério.Dificilmente as pessoas conseguem distinguir os verdadeiros sentimentos: Atração,paixão,desejo ou amor. Cuidado com elas, pois a atração é passageira mais o amor permanece para sempre. A pessoa tem que estar confiante do que sente, caso contrário, não valerá a pena(na maioria das vezes a atração eleva ao amor, mas nem sempre). As pessoas que a realizam não estão a fim de ter um relacionamento sério, mas sim, realizar um desejo momentaneo.Quem "fica" não age de acordo com o valor da pessoa pois não a respeita por inteiro e só quer uma experiência sem a responsabilidade de cuidar das emocões, das necessidades, da vida mesmo do outro. De novo, o amigo leitor(a) me faz a seguinte pergunta: Mas, se meus pais(caso você for menor de idade), não deixarem eu namorar com alguém, a solução é namorar ou ficar as escondidas, certo? Não. Não faça as coisas por trás(você mentirá,algo que é tenebroso demais). Temos conciencia do que é certo e errado e normalmente fazemos elas(erradas)por falta de opção.Mas eu não agiria da mesma forma...Isso significa que não amo meu parceiro o suficiente? Não, não devemos colocar o amor de alguém em prova,devemos confiar nela e entender o lado dela.Mas nao farei algo que acho errado perante Deus e perante minha família.A pessoa primeiramente tem que ganhar o carinho da família,a confiança e tem que deixar seu "eu interior" em amostra, com sinceridade e humildade.Pois se você estiver supostamente usando uma "máscara"(digamos assim).Saiba que um dia ela cairá, afinal, todas caem. Particularmente quando ouço o termo "ficar", me veêm pela cabeça os seguintes pensamentos: Isso é algo artificial, não farei algo que todos ao meu redor tem o costume de fazer, não serei tão fútil quanto a eles, não serei igual a eles(nas atitudes),sempre quero fazer a diferença. Podemos ver muitos casos de pessoas que não precisaram "ficar" ou "namorar as escondidas" para terem um relacionamento sádio e prazeroso. Se o caso é de proibição, existem vários modos para converter a situação: Uma delas é esperando a pessoa atingir a idade adequada, a conseguir o emprego certo, enfim...
Quem ama de verdade espera...Quem ama de verdade não precisa "ficar" para ter a convicta certeza disso, ela simplesmente sente. Não podemos desvalorizar a imagem do amor, não podemos ser artificiais, não podemos agir como todos, não vamos criar uma sociedade mais hipócrita e medíocre.



Escrito por Graziela Melo.

1 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2009 às 05:16 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, parabéns por sua maturidade, rsrs, tinha que ser minha irmã né? Bejios..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com